Gestão Rural #05 – Gestão Em Tempos De Crise

2 minutos para ler

FacebookInstagramLinkedInTwitter

Neste episódio da série Gestão Rural, Paulo, Gabriel e Jonas conversam com Antonio da Luz, Economista Chefe da FARSUL, nosso convidado especial deste mês para falar sobre a gestão rural em tempos de crise.

Em crises, independente de que tipo sejam elas, algumas coisas sempre mudam durante e após o período. Aqui, abordamos como a crise mundial provocada pelo Covid-19 poderá afetar o agronegócio e, principalmente, os agentes mais importantes dessas cadeia, os produtores rurais.

Aproveitando a vasta experiência e conhecimento do Antônio Da Luz, exploramos alguns assuntos dentro desse quadro, como:

  • Como o contexto do coronavírus irá impactar a nossa economia e seus reflexos no agronegócio?
  • Até que aconteça, geralmente ninguém pensa em crise. Qual a importância de o produtor ter uma boa gestão econômica do negócio nesse momento de crise?
  • Como tende ser a recuperação pós crise, de um produtor que faz gestão em comparação ao que não faz?
  • Considerando que esses momentos não são previsíveis e pensando nas ações que podem ser tomadas daqui pra frente, por quê os produtores rurais devem se atentar para os números?

O podcast Gestão Rural é uma parceria entre o Agro Resenha e a SCADIAgro.

Ainda que o nosso país seja uma potência produtiva no campo, ainda há muito a ser conquistado quando o assunto é gestão de propriedades rurais. Ao disponibilizar conteúdo simples, acessível e gratuito, podemos ajudar a levar conhecimento aos ouvintes e iniciar o processo de mudança de mentalidade nos profissionais do campo.


Na primeira semana de cada mês, estaremos no ar com um novo episódio falando sobre gestão econômica, gerencial e fiscal de produtores rurais em uma conversa descontraída, mas com muito conteúdo relevante.

Siga-nos nas plataformas Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts e SoundCloud. Procure por “Agro Resenha Podcast” e receba todos os episódios em primeira mão sempre que forem lançados!

FacebookInstagramLinkedInTwitter
Você também pode gostar

Deixe um comentário