Informativo 002/2020

2 minutos para ler

Em 27 de março a Receita Estadual do Rio Grande do Sul divulgou a prorrogação dos prazos de apresentação dos talões de Nota Fiscal, por parte dos produtores rurais, para o dia 30 de abril.

Além de seguir as orientações de isolamento e distanciamento social dos órgãos de saúde, essa medida tem o objetivo de flexibilizar a obrigatoriedade para os produtores.

Powered by Rock Convert

Com isso, fica prorrogado também o prazo de digitação e transmissão dos arquivos das Notas Fiscais de Produtor (NFP) para a Secretaria da Fazenda, por parte da Receita Estadual, bem como a data de corte para correção de Guias de Informação e Apuração do ICMS (GIA), por parte das prefeituras, para o dia 31 de maio.

Em vista disso, você produtor, deve estar atento as diretrizes de atendimento da sua prefeitura e, caso você ainda não emita Nota Fiscal Eletrônica fique atento, a partir de 01 de janeiro de 2021 o produtor rural do Rio Grande do Sul, estará obrigado a emitir NF-e. Com o SCADIAgro a implantação da Nota Fiscal Eletrônica lhe traz além a segurança de estar em conformidade legal com a Secretaria da Fazenda, diversos outros benefícios como praticidade, integração direta com a produção, entre outros.

Você também pode gostar

Deixe um comentário